sábado, 20 de março de 2010

Não vi Di Estefáno jogar, Maradona também não. Vi apenas os mais recentes craques argentinos: Batistuta, Verón, Riquelme, etc. Então pra mim os craques brasileiros sempre foram superiores aos argentinos, até ver Lionel Messi!
Como é bonito quando Messi pega na bola passa cola nela e na chuteira e corre em direção ao gol como uma flecha, e nada do que os adversários façam parece intimidar!
Você deixa o corpo? Eu jogo pro lado!
Você dá carrinho? Eu passo e nem tomo conhecimento!
Abriu para o chute? Gol!
Terminou o ano de forma espetacular,mas começou melhor ainda. Nos mais recentes jogos do Barcelona, Messi não só foi decisivo como foi mágico, deu show assim como era decisivo e mágico o Ronaldinho Gaúcho de cinco ou seis anos atrás. (Está voltando a ser, espero que ainda em tempo...)
E na seleção brasileira quem está jogando um futebol parecido com o de Messi?
Kaká, Luis Fabiano, Adriano, Robinho nenhum desses parece ter no momento o poder de decisão de Messi. Até junho muita coisa pode acontecer, os brasileiros podem voltar a jogar bem (tenho fé que o Kaká se recuperar sua forma pode ser o condutor dessa seleção rumo ao título, mas esse é tema de um próximo post), o argentino pode estar desgastado por tantas partidas decisivas em Champions e Espanhol, e pode acontecer também de todos estarem bem e termos uma Copa do Mundo disputada em altíssimo nível. No momento, porém, pelo que ele vem apresentando o sentimento que começa a tomar conta de nós brasileiros é esse: Medo de Messi!

2 comentários:

  1. que nada.... messi ta passando por uma fase abençoada, mas vai xegar um brasileiro que vai fazer tu esquecer o messi...escreve ai... deixa gravado... darei uma de nostradamus.... em agosto essa pessoa vai começar seu momento de ascenção... e em janeiro do ano que vem vai ser o nome mais falado.....

    ResponderExcluir
  2. Então cara, o que eu to falando é do momento...
    O cara tá iluminado assim como ano passado a essa altura o Cristiano Ronaldo era o iluminado, no anterior o Kaká...futebol é assim...
    O problema é que esse ano tem Copa e Messi bem leva a Argentina a ficar bem...o que é o grande problema...

    ResponderExcluir